terça-feira, 2 de outubro de 2012

Oi! Esse é meu primeiro post e gostaria de me apresentar. 
Sou analista financeira, publicitária, programadora, esposa, mãe, filha, batalhadora e pão-dura (econômica é mais bonito). Adoro o mundo de finanças e sinto que este é meu dom. Nasci pensando em cálculos e adoro solucionar problemas relacionados com dificuldades financeiras.
Desde que comecei a atuar na área, hoje sou consultora, vejo os mesmos problemas assombrando as pessoas, seja no orçamento doméstico, seja nas empresas. Percebo que a maioria não foi estimulada a pensar em economia e não há formação disponível nas escolas. Nos tornamos reféns da economia de TV, que generaliza e manipula o consumo como lhe convém. Concordo que já é um avanço a exposição de informações de proteção ao consumo, no entanto ainda não há o estímulo ao pensar economicamente e, o que é pior, há uma forte manipulação que camufla os grandes vilões da economia doméstica.
Vou tentar ajudar a quem quer ter uma vida mais tranquila em relação aos seus gastos, mantendo seu saldo sempre azul e a quem quer ter lucro nos negócios. Mas isso requer um esforço muito maior de quem precisa do que de quem ajuda, e esse é o maior desafio do consultor. 
Prazer em conhecê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário